A revista Gloss trás uma reportagem muito interessante sobre depressão pós-parto. Onde tempos atrás, ter filhos era destino. Agora é escolha, mas ainda há muitas mulheres que acreditam que só se sentirão realizadas depois de gerar um bebê. “Existe muita idealização entre as grávidas, uma expectativa de que o pós-parto será um momento mágico”, afirma o psiquiatra Joel Rennó Júnior, coordenador do Projeto de Atenção à Saúde Mental da Mulher do Hospital das Clínicas de São Paulo.
É comum que no pós-parto as mães se deparem com uma realidade diferente da que esperavam. Cuidar de um recém-nascido dá um trabalho danado. O corpo demora a voltar à sua forma pré-gravidez. A amamentação nem sempre acontece sem desconforto ou dificuldades. Os hormônios ficam desregulados. Diante de tudo isso, a resposta pode ser um quadro de irritabilidade, mudanças de humor, tristeza profunda, desinteresse pelas atividades do dia a dia e pelo bebê, sensação de incapacidade de cuidar dele.
Assine Gloss para você que não é mais uma menina, mas está longe de ser uma senhora. Você que está começando a traçar os caminhos da sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário