Especialista em desenvolvimento infantil e uma das responsáveis pelo UK Baby Friendly Iniciative da Unicef, Gill Rapley, declarou que alimentar os bebês com purês a partir dos seis meses de idade não só é uma forma artificial e desnecessária de o fazer como pode vir a prejudicar a criança.
Esta técnica de saúde infantil garante que a alimentação em forma de purê pode vir a causar nas crianças prisão de ventre, além de dificultar a sua adaptação a gêneros mais variados de alimentação.
Com 25 anos de experiência, Gill Rapley desenvolveu um programa de alimentação de bebês que aconselha a que o bebê bebe apenas leite até aos seis meses, seja leite materno ou leite em pó.
A investigação revela que alimentar a criança nos seus primeiros anos de vida com outra coisa que não seja leite, corre o risco de atenuar o seu valioso valor nutricional, e põe em risco a saúde da criança.
Depois destes seis meses Rapley assegura que o bebê está pronto para mastigar alguns alimentos sólidos. Dar-lhe apenas papas, atrasa esta capacidade.
Em vez disso, pode-se continuar a alimentá-lo com leite, ao mesmo tempo em que se introduzem pequenos alimentos sólidos que eles sejam capazes de mastigar.
Pais e Filhos é uma revista para a família, para a grávida, o grávido e para os pais de crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário